Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

SISMO CAUSA VÍTIMAS NO MÉXICO

Um violento sismo com a magnitude de 7,6 graus na escala de Richter, que durou cerca de 50 segundos, causou ontem à noite pelo menos 28 mortos e mais de três centenas de feridos nos estados de Colima e Jalisco, na costa oeste do México.
22 de Janeiro de 2003 às 08:49
SISMO CAUSA VÍTIMAS NO MÉXICO
SISMO CAUSA VÍTIMAS NO MÉXICO
De acordo com fontes do Instituto de Sismologia mexicano, o tremor de terra ocorreu às 20h07 horas locais (02h07 em Lisboa) e teve o seu epicentro localizado 500 quilómetros a Oeste da capital, a cidade do México, no Oceano Pacífico, a dez quilómetros de profundidade.

O estado de Colima foi o mais afectado, com 26 mortos, enquanto em Jalisco perderam a vida duas pessoas, uma mulher e um bebé. As autoridades temem que o número de vítimas possa vir a aumentar, atendendo ao elevado número de feridos.

As equipas de socorro tentam neste momento detectar sinais de vida debaixo dos escombros das cerca de cinco centenas de casas que ruíram na cidade de Colima, capital do estado com o mesmo nome, com cerca de 125 mil habitantes.

Em 19 de Setembro de 1985, um outro abalo sísmico com a magnitude de 8,1 graus na escala de Richter, registado na mesma região, provocou mais de 9.500 mortos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)