Quer receber as últimas notícias no seu telemóvel ainda mais rápido?
Siga aqui o ALERTA CM
Sismo de magnitude 6.4 em Taiwan faz dois mortos e mais de 100 feridos
Hotel Tongshuai colapsou. Habitantes estão em pânico.
6 de Fevereiro de 2018 às 16:57
Duas pessoas morreram e 114 ficaram feridas na sequência do sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter que atingiu esta terça-feira a cidade de Hualien, na zona leste de Taiwan, informou o primeiro-ministro taiwanês, Lai Ching-te. O epicentro foi a 22 quilómetros de Hualien e a 9,4 quilómetros de profundidade. O sismo foi já descrito como "muito forte e extremamente perigoso". A cidade, onde vivem cerca de 100 mil pessoas, é um forte destino turístico no país.
Vários edifícios desabaram, entre eles o hotel Tongshuai. Os habitantes estão em pânico, após dias de contínuos movimentos sísmicos.
As autoridades indicaram que cerca de 100 pessoas estarão encarceradas dentro do hotel e que as operações de resgate já foram iniciadas. Os três primeiros andares do edifício colapsaram na sequência do abalo.
As primeiras imagens mostram estragos em estradas e em alguns dos edifícios mais altos da cidade. O hospital local também terá sido afetado.
O tremor ocorreu às 23h50, hora local - 15h50 em Portugal continental. Não foi ativado um alerta de tsunami.
Nos últimos três dias foram registados mais de 20 movimentos sísmicos diários e o sismólogo Lee Chyi-tyi, da Universidade Central de Taiwan, referiu, na segunda-feira, que a ilha entrou num ciclo sísmico de 100 anos.