Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Sismo que atingiu Jamaica e Cuba deixa rasto de destruição pelas cidades

Epicentro teve 10 quilómetros de profundidade entre os dois países e as Ilhas Caimão.
Correio da Manhã 29 de Janeiro de 2020 às 18:53
Sismo que atingiu Jamaica e Cuba tem feito danos pelas cidades. Veja as imagens
Sismo que atingiu Jamaica e Cuba tem feito danos pelas cidades. Veja as imagens FOTO: Twitter

Um sismo forte de magnitude 7.7 na escala de Richter, ocorreu na terça-feira entre Cuba e Jamaica, a 10km de profundidade.

Devido ao sismo inicial, o Centro Internacional de Informações sobre Tsunamis emitiu um alerta de tsunami para o México, Jamaica, Honduras, Belize, Cuba e Ilhas Caimão.

Nesse mesmo dia, um tsunami foi registado nas Ilhas Caimão e fez alguns estragos.

Alec Pultr, vive em Ogier, nas Ilhas Caimão, e disse que não foi a primeira vez que sentiu um terramoto mas que foi "de longe" o maior. "Nós estávamos a trabalhar e as coisas começaram a balançar", disse o homem ao CNN.

Quando as coisas começaram a ficar mais violentas, muitas pessoas começaram a fugir e os que ficaram para trás acabaram por se refugiar debaixo das mesas.

Como forma de garantir que as populações estavam em segurança, vários edíficios nas áreas mais próximas da costa foram evacuados por precaução.

Não houve relatos, até ao momento, de feridos mas a entidade responsável pela gestão de desastres das ilhas Caimão confirmou que tinham sido confirmadas algumas queixas "de danos estruturais a edifícios".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)