Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Sismos levam pânico a cidade brasileira

Dois tremores de terra apavoraram no sábado a população da cidade de Montes Claros, no norte do estado brasileiro de Minas Gerais, e outras localidades em redor.

20 de Maio de 2012 às 01:56
Registados sismos de 4,0 a 4,5 na escala de Richter
Registados sismos de 4,0 a 4,5 na escala de Richter FOTO: Sérgio Lemos

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, não há registo de feridos.

Os sismos, com intensidade entre 4,0 e 4,5 na escala Richter, provocaram no entanto estragos materiais por toda a região. Dezenas de imóveis sofreram danos, nomeadamente o edifício da Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular, tendo algumas casas sido interditadas pela Protecção Civil.

O primeiro abalo foi sentido no final da manhã e o segundo à tarde, quatro horas depois. Em ambos os casos, habitantes assustados correram para a rua e, no Shopping Popular, onde o tremor foi fortemente sentido, clientes e funcionários ficaram em pânico.

Os bombeiros de Montes Claros informaram que, logo após o primeiro abalo, mais de 300 pessoas ligaram para a corporação assustadas, mas nenhuma relatou ferimentos. A Protecção Civil recebeu 40 pedidos de vistoria em imóveis que ficaram danificados e este domingo fará uma avaliação mais precisa.

sismos terramotos brasil
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)