Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Sobe para 58 mil número de palestinianos deslocados

Do número total de deslocados, 42.000 pessoas estão abrigadas em 50 escolas da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina, ao longo da faixa de Gaza.
Lusa 18 de Maio de 2021 às 08:27
Bombardeamentos de sábado foram os mais sangrentos desde o início da ofensiva de Israel na Faixa de Gaza
Bombardeamentos de sábado foram os mais sangrentos desde o início da ofensiva de Israel na Faixa de Gaza FOTO: Haitham Imad / EPA
As ofensivas de segunda-feira elevaram para 58 mil o número de palestinianos deslocados, após mais de uma semana de confrontos entre milícias e Israel, informou esta terça-feira a Organização das Nações Unidas (ONU).

O Gabinete da ONU para a Coordenação dos Assuntos Humanitários afirmou que, do número total de deslocados, 42.000 pessoas estão abrigadas em 50 escolas da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina, ao longo da faixa de Gaza.

Por seu lado, o Ministério da Saúde do enclave, governado pelo movimento islamista Hamas, denunciou "o bombardeamento deliberado" do laboratório central, que realiza testes de Covid-19 e fornece vacinas, para além de prestar cuidados a mulheres grávidas.

Ver comentários