Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Sobe para 41 número de mortos em incêndio numa discoteca

Uma centena de pessoas continua hospitalizada.
7 de Novembro de 2015 às 21:40
Cerca de 40 jovens ainda se encontram em estado grave
Cerca de 40 jovens ainda se encontram em estado grave FOTO: EPA
O balanço das vítimas mortais no incêndio, a 30 de outubro, numa discoteca de Bucareste subiu este sábado para 41, ao mesmo tempo que milhares de romenos voltaram a manifestar-se contra os políticos corruptos.

Ao todo, sete feridos, com queimaduras e problemas respiratórios graves, morreram em hospitais de Bucareste, e dois na Holanda, para onde tinham sido transferidos, de acordo com várias fontes médicas e governamentais.

Uma centena de pessoas, sobretudo jovens, continua hospitalizada, incluindo cerca de 40 em estado "grave e crítico", de acordo com o último balanço da tragédia, que chocou a Roménia e provocou a queda do Governo do social-democrata Victor Ponta.

Na sexta-feira, 16 feridos foram levados de avião para hospitais na Bélgica e na Holanda. Este sábado, dois feridos foram transferidos para a Áustria, indicou o Ministério do Interior romeno.

A 30 de outubro, um violento incêndio deflagrou numa discoteca no centro da capital, quando decorria um espetáculo de pirotecnia durante um concerto de "hard rock".
Roménia Discoteca incêndio
Ver comentários