Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

SOLDADOS DOS EUA NO CENTRO DE FALLUJA

As tropas dos EUA já chegaram ao centro da cidade de Falluja, onde travam violentos combates com os rebeldes iraquianos ali entrincheirados, anunciou uma fonte do Exército norte-americano, sem avançar quaisquer pormenores sobre a forma como estão a decorrer os combates ou sobre o número de baixas.
9 de Novembro de 2004 às 11:53
SOLDADOS DOS EUA NO CENTRO DE FALLUJA
SOLDADOS DOS EUA NO CENTRO DE FALLUJA FOTO: Reuters
Segundo os testemunhos de alguns jornalistas que se encontram próximo desta cidade iraquiana situada 50 quilómetros a Oeste de Bagdad, registam-se intensos bombardeamentos, sendo que os combates se travam agora rua a rua, casa a casa.
Mais de 12 mil soldados norte-americanos participam nesta grande ofensiva militar para assumir o controlo de Falluja e limpar a cidade dos terroristas. Os EUA acreditam que o jordano Abu Musab al-Zarqawi e os seus seguidores estão refugiados em Falluja.
De acordo com uma fonte do governo iraquiano, a maioria dos habitantes conseguiu abandonar a cidade rebelde antes do início do assalto final lançado pelas forças norte-americanas, que contam com o apoio de fogo de artilharia e de bombardeamentos aéreos.
Ver comentários