Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

SOPHIE PODERÁ NÃO VOLTAR A TER FILHOS

A condessa de Wessex, mulher do príncipe Eduardo, o filho mais novo da rainha Isabel II, poderá ser forçada a não ter mais filhos. A possibilidade foi avançada por médicos especialistas, que avisaram que numa segunda gravidez poderá correr o risco de perder a vida.
18 de Novembro de 2003 às 00:00
Segundo o jornal britânico ‘Daily Express’, os médicos receiam que a idade de Sophie Rhys-Jones e a sua história clínica possa colocar em sérios riscos a sua vida, caso venha a tentar ser mãe novamente. A condessa, de 38 anos, terá estado em risco de perder a vida quando a sua filha nasceu, por cesariana. A gravidade da questão foi tal que o príncipe Eduardo chegou a ser telefonicamente avisado de que poderia ter que enfrentar uma escolha dramática entre a vida da esposa e da filha.
A condessa perdeu muito sangue durante o parto devido à ruptura da placenta, tendo necessitado de várias transfusões sanguíneas.
Recorde-se que Sophie teve uma gravidez de risco e, há dois anos, teve uma gravidez ectópica, pelo que os médicos afirmam que existe o risco de várias complicações voltarem a surgir se a esposa do príncipe engravidar novamente.
Todavia, nem tudo é mau, já que, após o recente parto prematuro, ocorrido um mês antes do previsto, o estado de saúde de ambas tem vindo a melhorar. Na semana passada, mãe e filha juntaram-se finalmente, seis dias após o nascimento. Duas semanas após o parto,
Sophie encontra-se ainda internada, no Hospital Frimley Park, em Surrey, devendo apenas sair amanhã, na melhor das hipóteses. O nome que os condes vão dar à menina ainda não foi divulgado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)