page view

Substituto de Lula da Silva dispara nas sondagens

Fernando Haddad mais do que duplicou intenções de voto numa semana e já é segundo.

20 de setembro de 2018 às 08:35

Num desempenho impressionante que evidencia a força eleitoral que o ex-presidente Lula da Silva ainda tem, o candidato que ele escolheu para o substituir nas presidenciais de outubro, Fernando Haddad, disparou 11 pontos nas sondagens em apenas uma semana e já é segundo atrás de Jair Bolsonaro.

De acordo com a mais recente sondagem divulgada na terça-feira à noite pelo Instituto Ibope, Haddad, que na semana passada, quando o PT anunciou que ele iria substituir Lula, tinha apenas 8% das intenções de voto, saltou agora para 19%.

O candidato do PT isolou-se assim no segundo lugar, bem distante do terceiro colocado nas sondagens, Ciro Gomes, que manteve os 11% que tinha há uma semana, e ainda mais de Geraldo Alckmin, que caiu de 9% para 7%, e de Marina Silva, que caiu de 9% para 6%.

Enquanto isso, o radical de direita Jair Bolsonaro, que lidera as sondagens desde que Lula teve a candidatura impugnada, subiu de 26% para 28% e, principalmente, reforçou a sua posição na segunda volta.

Até há pouco, todas as sondagens indicavam que Bolsonaro, apesar de virtual vencedor na primeira volta, perderia para todos os adversários na segunda, mas a nova sondagem coloca-o agora a par de Haddad, Ciro e Alckmin, e à frente de Marina e restantes adversários.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8