Suspeito de envenenar ex-espião russo prepara-se para falar

Putin diz ter localizado os dois homens procurados por Inglaterra, mas garante que não trabalham para o governo russo.
12.09.18
  • partilhe
  • 4
  • +
Um dos suspeitos pelo envenenamento do espião russo Sergey Skripal, avança que vai falar sobre o caso na próxima semana.

A Sky News cita a imprensa russa, que avança que a declaração vai acontecer na próxima segunda-feira, mas ainda não especifica qual dos dois homens identificados irá prestar declarações.

Durante a manhã desta quarta-feira, Vladimir Putin avançou que os agentes russos já terão encontrado os suspeitos procurados no Reino Unido, mas garante que estes não têm quaisquer ligações com o governo.

"Não há nada de especial ou criminoso nisto, posso garantir-lhe", disse Putin durante uma palestra a decorrer na cidade de Vladivostok, na Rússia, negando que estes fossem militares e descrevendo-os como ‘civis’.

Recorde-se que as autoridades britânicas revelaram há algumas semanas as fotografias e os nomes dos dois suspeitos do envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal, que, tal como a filha, sobreviveu ao ataque.

Trata-se de Alexander Petrov e Ruslan Boshirov, ambos cidadãos russos na casa dos 40 anos. Viajaram para o Reino Unido com nomes falsos, mas usando passaportes legítimos do país. Os britânicos estão convictos de que se trata de dois agentes secretos russos que executaram o plano de assassinato de Skrypal a mando do Kremlin.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!