Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

SUSPEITO DO 11-M VIVEU NA ALEMANHA

A polícia alemã confirmou esta sexta-feira as notícias que davam conta de que um dos marroquinos detidos em Espanha por suspeita de envolvimento nos atentados de 11 de Março em Madrid viveu durante vários meses na cidade alemã de Darmstadt.
26 de Março de 2004 às 09:20
As autoridades identificaram um apartamento naquela cidade, onde o alegado terrorista viveu e estudou. Nos últimos dias circularam na Alemanha notícias de que o detido esteve inscrito no primeiro semestre de 2003 na Universidade de Darmstadt para estudar electrónica.
A investigação do caso foi assumida pela polícia de Karlsruhe, na região oeste da Alemanha, especializada em assuntos de terrorismo.
A cadeia de televisão alemã NTV refere que os atentados terroristas ocorridos em Madrid, que mataram 190 pessoas e causaram mais de 1.500 feridos, podem ter sido preparados na Alemanha, porque três dos detidos em Espanha na passada quarta-feira tinham residido naquele país, nas regiões de Rihn e Meno. Tratam-se de três alegados extremistas islâmicos que foram investigados pelos serviços de segurança alemães.
Ver comentários