A Coca-Cola está a ser criticada e acusada de racismo após a divulgação de um vídeo de incentivo aos trabalhadores para serem "menos brancos".
A denúncia foi feita por um funcionário da empresa de refrigerantes após ter divulgado frames do vídeo nas redes sociais.
De acordo com o
Daily Mail, as imagens integram um vídeo de 11 minutos intitulado "Confronting Racism with Robin DiAngelo" ("Enfrenta o racismo com Robin DiAngelo, em português). Depois de serem partilhados, os slides tornaram-se viral e há quem já acuse a Coca-Cola de racismo.
Num dos slides surge a frase "Try to be less white" ("Tenta ser menos branco", em português), seguida de outras afirmações relacionadas com os "ideias brancos".
A empresa confirmou a publicação do vídeo na sua plataforma de formação. "O vídeo em questão estava acessível na plataforma LinkedIn Learning, mas não fazia parte do currículo da empresa. Continuaremos a ouvir os nossos funcionários e a ajustar os nossos programas de aprendizagem conforme apropriado", afirmou o porta-voz, citado pelo jornal britânico.