Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

TENTARAM ENVENENAR COLEGA

O Ministério Público dos EUA formalizou esta semana um processo de acusação contra sete alunos do ensino básico de uma escola de Denver, no Colorado, por alegada tentativa de envenenamento de uma colega de turma de onze anos de idade. O grupo de miúdos colocou repetidamente comprimidos, cola, chumbo e giz nas bebidas da colega.
8 de Março de 2003 às 00:00
Cinco dos miúdos foram acusados na quarta-feira de agressão de segundo grau na forma tentada e conspiração, afirmou Lynn Kimbrough, porta-voz do gabinete do Ministério Público do Colorado.

Os dois outros agressores foram acusados de infracções menores, relacionadas com cumplicidade na tentativa de envenenamento.

O caso, no qual estão implicados dois rapazes e cinco raparigas (cujos nomes estão em segredo de justiça), remonta a Janeiro, altura em que os conspiradores foram suspensos depois de uma aluna de onze anos revelar aos professores a descoberta de coisas estranhas nas suas garrafas de água e refrigerante durante três dias seguidos. A menina não chegou a beber o conteúdo das garrafas, não sofrendo qualquer intoxicação.

Segundo a Polícia, os alunos afirmaram ter tentado fazer mal à colega por não gostarem dela.

Os delegados do Ministério Público vão debater argumentos de defesa, mas mesmo que circunstâncias atenuantes sejam aduzidas, os jovens enfrentam sérias consequências pela “brincadeira”, podendo ser detidos num centro prisional juvenil.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)