Autor do ataque que matou 49 pessoas transmitiu massacre em direto

Brenton Tarrant filmou-se a disparar dentro da mesquita.
15.03.19

Aquele que é apontado como o principal autor dos ataques terrorista desta sexta-feira, na Nova Zelândia é um australiano de 28 anos, chamado Brenton Tarrant. O terrorista que matou 49 pessoas filmou o ataque às mesquitas com uma câmara instalada no seu capacete balístico e transmitiu as imagens em direto, através de uma rede social.

As imagens são perturbadoras. Brenton conduz o seu carro ao som de uma marcha militar, com várias armas de calibre de guerra no lugar do pendura. Estaciona junto à mesquita de Al Noor, em Christchurch, e no vídeo aparece a legenda "Let's get this party started" (Vamos começar a festa).

Brenton vai à mala do carro, onde estão várias armas de guerra, munições e carregadores. Todas contêm inscrições a branco com nomes de comandantes de batalhas famosas da história ou de terroristas. O terrorista escolhe uma arma e caminha para a mesquita, empunhando uma espingarda automática. Começa a dispara logo à entrada. Durante cerca de seis minutos, atira contra todos os que vê. Dezenas de corpos vão ficando no chão. 

Novas imagens do ataque terrorista na Nova Zelândia

Brenton sai depois da mesquita e continua a disparar. Uma mulher é abatida no passeio. O terrorista volta a entrar no carro e continua a fazer disparos enquanto conduz. Estava a caminho da segunda mesquita, onde voltou a matar indiscriminadamente.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!