Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Tibete: 21 corpos resgatados

As equipas de salvamento resgataram 21 corpos no Tibete, três dias depois de um deslizamento de terras ter deixado mais de 80 mineiros soterrados, noticiou esta segunda-feira a rádio nacional chinesa CNR.
1 de Abril de 2013 às 09:07

Outros 62 mineiros permanecem debaixo dos dois milhões de metros cúbicos de terra no leste da capital do Tibete, Lhasa, onde 3.500 membros de organismos de socorro prosseguem com as buscas, lutando contra a neve e contra a adversidade da altitude.

Alguns elementos das equipas de resgate removem a terra com as próprias mãos para evitar causar danos nos corpos. Outra das razões é o facto de o desmoronamento ter bloqueado as estradas, impedindo o acesso de equipamentos de salvamento de grande envergadura.

Dois dos corpos foram descobertos no sábado e os restantes resgatados no domingo, sendo que as operações de busca vão continuar "enquanto houver um por cento de probabilidade" de recuperar os corpos, noticiou a rádio, citando um dos elementos das equipas de salvamento.

Os trabalhadores soterrados pertencem a uma empresa subsidiária da China National Gold Group Corporation, firma mineira da China.

tibete resgate corpos morte deslizamento de terras mineiros soterrados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)