Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Tio acusado de violar e assassinar bebé

Casey Leigh Mullen tinha apenas dois anos. Foi violada e assassinada quando dormia, na casa dos pais, em Leeds, Reino Unido. A polícia deteve um tio da menina, Michael Patrick Mullen, de 21 anos, e acusou-o de estupro e homicídio.
15 de Fevereiro de 2007 às 00:00
O 'Daily Express' publicou a foto da menina e da mãe. Vê-se ainda o prédio onde ocorreu o crime
O 'Daily Express' publicou a foto da menina e da mãe. Vê-se ainda o prédio onde ocorreu o crime FOTO: Natália Ferraz
Segundo o ‘Daily Express’, foi a mãe, Samantha Canham, quem encontrou, horrorizada, o corpo da menina banhado em sangue na sua cama. Em choque, começou a gritar descontroladamente. Uma vizinha foi ver o que se passava e ainda tentou reanimar a menina fazendo respiração boca a boca. Em vão. A bebé estava morta. Samantha, de 21 anos, ainda não se recuperou do choque e está sob sedativos num hospital.
Após o homicídio, a polícia deteve para interrogatório o pai da menina, David Mullen, e dois tios, Michael Mullen e Lee Canham. David, de vinte anos, e Lee Canham, de 19, acabaram por ser libertados, Só Michael, irmão de David, continuou detido após as autoridades terem conseguido mais 36 horas para o questionar. Ao fim da tarde de ontem seria acusado.
Testemunhas afirmam que os pais de Casey tiveram uma acesa discussão pouco antes de a menina ter sido encontrada morta, no passado domingo. David passara a noite anterior fora de casa e Samantha não gostou. Refira-se que o casal tem também um filho, Darren, de três anos.
A autópsia feita ao corpo da pequena Casey revela que morreu de “compressão do pescoço”.
A polícia montou guarda à porta da casa de David e Samantha, onde dezenas de pessoas, entre familiares, vizinhos e desconhecidos, deixaram flores e bonecos de pelúcia. Alguns mais próximos recordam que costumavam chamar ‘sorridente’ a Casey porque a menina estava sempre bem-disposta. A vigária da igreja local mantém abertas as portas para os que desejem rezar pela menina.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)