Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Tiroteio causa pânico em autoestrada no Brasil

Linha Amarela, no Rio de Janeiro, volta a ser fechada pelo segundo dia consecutivo.
1 de Fevereiro de 2018 às 21:31
Tiroteio na Cidade de Deus
Tiroteio na Cidade de Deus
Tiroteio na Cidade de Deus
Tiroteio na Cidade de Deus
Tiroteio na Cidade de Deus
Tiroteio na Cidade de Deus

Uma auto-estrada, conhecida como Linha Amarela, no Rio de Janeiro, no Brasil, foi encerrada esta quinta-feira devido a um tiroteio. 

Este é já o segundo dia consecutivo em que tal acontece numa das principais auto-estradas brasileiras. Na quarta-feira, três pessoas morreram nos confrontos na Cidade de Deus, incluindo um dos chefes do tráfico de drogas na região, segundo avança a Globo. Nesse dia, a auto-estrada foi cortada três vezes.

Imagens partilhadas online mostram o pânico dos condutores, presos no meio dos tiros durante 50 minutos, sem lugar por onde fugir. A maioria atirou-se para o chão, na esperança de fugir às balas. Muitos carros acabaram por ter de ser rebocados quando a via foi novamente aberta, uma vez que muitos motoristas fugiram do local ao som do primeiro tiro.


Esta quinta-feira, as forças militares realizaram uma operação no famoso bairro brasileiro, na sequência do ataque a um carro da polícia militar por parte de criminosos. 

A Globo recorda que, só em janeiro, o estado do Rio de Janeiro registou 500 tiroteios. A zona mais violenta foi mesmo a Cidade de Deus, com 41 confrontos. 

Linha Amarela Globo Rio de Janeiro Brasil Cidade de Deus crime lei e justiça questões sociais polícia crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)