Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Tiroteio em base naval na Flórida faz quatro mortos e vários feridos

Atirador foi abatido no local.
Correio da Manhã 6 de Dezembro de 2019 às 14:00
base naval na Flórida
base naval na Flórida FOTO: Getty
Quatro pessoas morreram esta sexta-feira, incluindo o atirador, durante um tiroteio na base naval em Florida, nos EUA. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, incluindo dois polícias. "Um número desconhecido de pessoas ficaram feridas e foram transportadas para hospitais locais," disse fonte da Marinha.

Amber Southhard, porta-voz do xerife, confirmou a existência de um "atirador ativo" no local, e momentos depois a Marinha confirmou que o mesmo tinha sido abatido.

As autoridades norte-americanas anunciaram que estão a investigar se há motivação terrorista no tiroteio ocorrido hoje numa base naval no Estado da Florida, tendo já indicado que o suspeito, que foi abatido, era um estudante de nacionalidade saudita.

A base aeronaval, que abriga mais de 16.000 militares e 7.400 funcionários civis, de acordo com página da instituição na Internet, é uma das mais conhecidas e importantes da Marinha norte-americana, estendendo-se ao longo da orla a sudoeste do centro de Pensacola e dominando a economia da área circundante.

Flórida Florida Marinha Marinha crime lei e justiça homicídio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)