Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Tiroteio faz três feridos em Kiev

Homem abriu fogo em frente a um café.
1 de Abril de 2014 às 09:16

Três pessoas ficaram feridas, esta terça-feira, na sequência de um tiroteio levado a cabo por um membro do grupo radical 'Setor de Direita', perto da Praça da Independência, em Kiev, na Ucrânia. O homem abriu fogo em frente a um café perto daquela praça.

Uma das pessoas atingidas ficou gravemente ferida, segundo escreveu o ministro interino ucraniano, Arsen Avakov, na sua página do Facebook. Acrescentou ainda que duas das vítimas são membros da Autodefesa de Maidan, enquanto o terceiro é o subchefe da Administração de Kiev, Bogdan Dubas.

Outros ativistas de Maidan conseguiram bloquear o atacante, aparecendo, depois, vários homens do grupo armados, para ajudar o seu companheiro, tendo-o retirado do estabelecimento e levado para um hotel nas imediações.

Na madrugada desta terça-feira, o hotel onde estavam hospedados os membros da organização radical foi cercado pela polícia, que pediu para deporem as armas. Poucas horas depois, o grupo saiu do hotel numa viatura. O autor do tiroteio foi detido pela polícia.

ucrânia kiev tiroteio feridos
Ver comentários