Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Tiroteio na Califórnia causa ferimentos em 3 polícias

Homem suspeito atingido a tiro também está no hospital. Duas mulheres estão detidas.
Lusa 31 de Agosto de 2017 às 00:36
Polícia
Polícia FOTO: Direitos Reservados
Um tiroteio num hotel, no seguimento de uma investigação policial a um roubo de carro, resultou em ferimentos em três agentes e um suspeito, com a unidade cercada por dezenas de viaturas e centenas de polícias.

As autoridades suspeitam de que no hotel estejam mais dois suspeitos, além dos três que já detiveram, informou o porta-voz do Departamento do Xerife do condado californiano de Sacramento, Tony Turnbull.

Dois agentes da patrulha de viação da Califórnia e um ajudante de xerife foram atingidos a tiro num forte confronto armado e estão no hospital, adiantou Turnbull, que não referiu nomes nem estado de saúde.

O homem suspeito atingido a tiro também está no hospital. Duas mulheres estão detidas.

O incidente começou quando as autoridades iniciaram uma perseguição a um veículo com as mulheres, que suspeitavam ter sido roubado. Quando a perseguição acabou, alguns quilómetros depois, as mulheres ficaram detidas e a polícia ficou a saber que uma delas tinha reservado um quarto num hotel em Sacramento.

Quando chegaram à unidade hoteleira e se anunciaram foram recebidos com tiros disparados do quarto em causa.

As autoridades adiantaram que estava um homem dentro do quarto, de onde saiu pelas traseiras, onde atingiu o ajudante de xerife e fugiu num veículo.

Depois de uma curta perseguição, os polícias trocaram tiros com o homem, que ficou ferido, adiantou Turnbull.

Os hóspedes no hotel foram aconselhados a procurarem refúgio, quando os polícias começaram a fazer uma busca sistemática, à procura de dois outros suspeitos que acreditam estarem dentro das instalações.

Jeff Marshall, que vive nas proximidades da unidade hoteleira, disse que ouviu tiros e pneus a chiar, após o que viu um Dodge Charger cinzento a acelerar perto da sua casa, deslocando-se em contramão por uma via movimentada.

"Parecia o Oeste selvagem", comentou Marshall, que adiantou ter ouvido 12 tiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)