A jornalista Alison Parker, de 24 anos, e o repórter de imagem Adam Ward, de 27 anos, foram assassinados esta quarta-feira, em direto, durante uma reportagem para o canal de televisão WDBJ7. O crime ocorreu no Bridgewater Plaza, no estado norte-americano da Virgínia. Vester Lee Flanagan, de 41 anos, também jornalista (conhecido profissionalmente como Bryce Williams), era o único suspeito do crime e esteve algumas horas em fuga. Foi montada uma caça ao homem. A polícia informou, ao final da tarde, que Flanagan se suicidou durante a perseguição de que foi alvo. O homicida e as duas vítimas mortais trabalharam juntos. Uma terceira vítima, a mulher que estava a ser entrevistada no momento do crime, também sofreu ferimentos, mas está livre de perigo.
27/08/2015 (quinta-feira)
11h02
Nos Estados Unidos, vários jornalistas e repórteres de imagem têm prestado homenagens através das redes sociais a estes dois colegas que morreram.
10h05
No fax enviado à cadeia televisiva ABC após o tiroteio, Flanagan indicou que a sua ira "foi crescendo pouco a pouco" por causa de episódios de discriminação racial e de assédio sexual que alegou ter sido sujeito.
26/08/2015 (quarta-feira)
19h19
A polícia da Virgínia confirma a morte de Vester Lee Flanagan, que assassinou dois antigos colegas de trabalho em direto na televisão. O homicida suicidou-se quando estava a ser perseguido pela polícia, informaram as autoridades norte-americanas.
Leia também
19h11
O atirador morreu no hospital. A informação foi avançada pelas autoridades locais ao jornal Washington Post.
17h53
Contratado em 2000, o jornalista Vester Lee Flanagan foi despedido no mesmo ano "após vários incidentes em que a sua raiva se revelou", tendo mesmo sido necessário chamar a polícia, para o expulsar do edifício da WDBJ7, diz o diretor daquela televisão, Jeffrey Marks.
17h48
O Facebook e o Twitter suspenderam as contas do homicida. Vester Lee Flanagan utilizou as redes sociais para partilhar o vídeo da execução da jornalista e do repórter de imagem.
17h30
Vester Lee Flanagan, o único suspeito do duplo homicídio em direto, escreveu na sua conta de Twitter - que já foi suspensa - que Alison Parker, a jornalista assassinada, teria feito comentários racistas.
17h22
Informações não confirmadas oficialmente davam conta que Vester Lee Flanagan - cujo nome profissional de jornalista é Bryce Williams -, o suspeito do duplo homicídio em direto na TV, teria tentado o suicídio, após o crime que cometeu esta quarta-feira.
17h10
O suspeito do duplo homicídio em direto na TV revelou na sua conta de Twitter - que foi, entretanto, apagada - que tinha partilhado no Facebook o momento em que executou Alison Parker e Adam Ward. As imagens deste vídeo podem ser consideradas chocantes.
16h52
Vester Lee Flanagan, o suspeito do duplo homicídio em direto na TV, nos EUA, filmou o crime que cometeu (as imagens deste vídeo podem ser consideradas chocantes): a aproximação às vítimas e o momento em que efetua vários disparos.
16h34