Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Pugilista português escapa a tiroteio em Dublin

Ataque em hotel matou pelo menos uma pessoa.
5 de Fevereiro de 2016 às 16:38
Ataque em hotel matou pelo menos uma pessoa.
O pugilista português João Bento Algarvio e a sua comitiva escaparam esta sexta-feira à tarde a um tiroteio no Regency Hotel, em Dublin, Irlanda. Dois grupos de homens armados invadiram o hotel aos tiros e, de acordo com o jornal The Irish Times, pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

A comitiva portuguesa participava na pesagem para o Clash of Clans, um dos mais importantes eventos do boxe europeu, da World Box Organization quando foi surpreendida pelos tiros. João Bento Algarvio contou tudo no Facebook:

Amigos, acabo de receber uma notícia triste, triste mesmo.Acabaram de fazer um atentado aqui no hotel onde estou na...

Publicado por João Bento Algarvio em Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016


Segundo a polícia, as vítimas são três homens com idades entre os 20 e os 30 anos, que sofreram ferimentos em consequência dos tiros disparados no Regency Hotel, perto do aeroporto de Dublin, pelas 14h30 locais e de Lisboa.

Um dos homens sucumbiu aos ferimentos e foi declarado morto no local e os outros dois foram transportados para os hospitais de Mater e Beaumont.

A pesagem que decorria no hotel era para promover o torneio Clash of the Clans, que se realiza no Estádio Nacional de Dublin no sábado à noite.

A área foi selada e a polícia vai conduzir uma análise técnica, estando igualmente a apelar a qualquer pessoa que estivesse na zona do Regency Hotel ou que possa ter alguma informação para que contacte a esquadra de Ballymun Garda. de euros", lê-se na carta.


Tiroteio Dublin República da Irlanda Regency Hotel pugilista João Bento Algarvio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)