Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Toda a população do Brasil estará vacinada até final de 2021, garante ministro da Saúde

Governante destacou que a prioridade número um do Governo é a campanha de imunização.
Lusa 30 de Abril de 2021 às 16:17
Brasil pede ajuda internacional para avançar com vacinação contra Covid
Brasil pede ajuda internacional para avançar com vacinação contra Covid FOTO: Reuters
O ministro da Saúde do Brasil reafirmou esta quinta-feira que o país vai acelerar a vacinação e garantiu que os brasileiros estarão vacinados até ao final de 2021, numa conferência de imprensa organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

"A nossa palavra em relação à imunização é esperança. Já temos doses suficientes para os próximos meses e é possível garantir que até ao final de 2021 teremos toda a população totalmente vacinada", disse Marcelo Queiroga ao ser questionado por jornalistas sobre o ritmo lento da vacinação no país devido à escassez de medicamentos.

O governante destacou que a prioridade número um do Governo é a campanha de imunização e lembrou que desde maio de 2020 o país participa em pesquisas com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, que resultarão na transferência de tecnologia para o fabrico de vacinas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Brasil OMS Organização Mundial da Saúde saúde
Ver comentários