Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Tráfego no túnel do Canal da Mancha deverá voltar à normalidade ainda esta noite

O trânsito no Canal da Mancha foi cortado devido a um incêndio num camião.
17 de Janeiro de 2015 às 21:47
Todos os comboios foram forçados a regressar às estações de origem
Todos os comboios foram forçados a regressar às estações de origem FOTO: Reuters

O tráfego no túnel do Canal da Mancha, entre a Grã-Bretanha e a França, deverá voltar à normalidade ainda esta noite após ter suspenso depois de ter sido detetado fumo, indicou a empresa responsável pela infraestrutura, a Eurotunnel.

De acordo com a agência France-Presse, é esperado que ainda este sábado esteja retomada a normalidade, decorrendo ao começo da noite uma inspeção ao túnel. "Devido a um incidente no túnel, todas as partidas estão suspensas em ambos os sentidos", informou ao começo da tarde a Eurotunnel, numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

O porta-voz da polícia do condado inglês de Kent, onde se lolcaliza a entrada do túnel na Grã-Bretanha, afirmou que o trânsito no Canal da Mancha foi cortado devido a um incêndio num camião. "O incêndio ocorreu no final do túnel em França", disse o porta-voz da polícia, avançando que não há relato de feridos.

Também a empresa que opera os comboios de alta velocidade que ligam Londres a Bruxelas e Paris através do túnel, a Eurostar, afirmou, em comunicado, que todos os serviços tinham sido cancelados para este sábado. "Lamentamos, mas hoje não vamos realizar qualquer rota porque a Eurotunnel fechou a ligação devido a fumo detetado no túnel norte", adiantou a empresa.

A Eurostar disse, ainda, que todos os comboios foram forçados a regressar às estações de origem e recomendou às pessoas com bilhetes para o dia de hoje para adiarem as viagens de comboio.

canal da mancha tráfego
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)