Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Tranca filho nu em armário e vai de viagem

Mãe agredia criança de 5 anos regularmente.
Pedro Zagacho Gonçalves 13 de Julho de 2016 às 09:53
Mãe chegou a tentar fechar ferida na cabeça da criança com supercola
Mãe chegou a tentar fechar ferida na cabeça da criança com supercola FOTO: Getty Images

Uma mulher de 40 anos, natural de Bradford, no Reino Unido, está a ser julgada, juntamente com uma amiga, de 20 anos, por maltratar o próprio filho, de cinco anos. A mulher está acusada de agredir violentamente o filho por diversas vezes e, alegadamente, deixava o menor sozinho por longos períodos de tempo. De acordo com a acusação, a mulher chegou a deixar o filho trancado num dos armários da cozinha, completamente nu, com apenas doces para comer, durante mais de 10 horas, enquanto esta foi viajar com uma amiga.

O caso está a chocar o Reino unido, devido aos contornos das agressões, que duraram mais de dois anos, entre 2012 e 2014, altura em que o menino foi retirado à mãe. O menor era agredido pela mãe e pela amiga com um pau e com parte de uma estrutura de metal, de acordo com os relatos das duas irmãs do menino. O caso só foi conhecido depois da criança dar entrada no hospital com o queixo perfurado por um cabide e os médicos estranharem a justificação da mãe, que dizia que o filho tinha caído.

As outras duas filhas das inglesas foram ouvidas e contaram os horrores vividos em casa. Era hábitos os menores ficarem trancados em armários, que eram selados com fita-cola. Relataram também que, uma vez, após partirem a cabeça ao menino, a mãe e a amiga tentaram fechar a ferida com supercola, de forma a evitar que o menor tivesse que ser assistido no hospital.

O caso continua em julgamento até à próxima semana, altura em que as duas agressoras conhecerão a pena. Ainda serão ouvidos alguns funcionários da creche onde o menino andava, que também terão denunciado o caso às autoridades.

Bradford Reino Unido questões sociais maus-tratos crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)