Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

TRÊS BOMBAS EXPLODEM EM ATENAS

Três bombas-relógio explodiram esta última noite junto a uma esquadra de Polícia no centro da capital grega, Atenas. Apesar de terem provocado elevados danos materiais, as deflagrações não causaram vítimas.
5 de Maio de 2004 às 08:13
A Polícia isolou o local das deflagrações
A Polícia isolou o local das deflagrações FOTO: Reuters
Este triplo atentado ocorre quando faltam precisamente 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Atenas, o que vem aumentar as preocupações com a segurança em torno deste evento desportivo.
As explosões, que se registaram num intervalo de meia hora, foram precedidas de um telefonema anónimo, o que permitiu às autoridades isolarem o local. Os atentados ainda não foram reivindicados.
A esquadra da Polícia perto da qual ocorreram as deflagrações situa-se no distrito de Kalithea, numa zona onde estão vários hotéis que vão receber alguns dos responsáveis dos Jogos Olímpicos, entre os dias 13 e 29 de Agosto.
As autoridades gregas investiram uma verba recorde de 650 milhões de euros num plano de segurança para os JO, que envolve mais de 50 mil polícias, e pediram ajuda à NATO para reforçar a protecção durante o evento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)