Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

TRÊS REFÉNS TURCOS LIBERTADOS

Militantes do grupo terrorista de Abu Musab al-Zarqawi libertaram, esta terça-feira, três trabalhadores turcos que mantinham sequestrados há vários dias e ameaçavam decapitar se o governo de Ancara não retirasse as suas empresas e funcionários do Iraque, anunciou a estação de televisão árabe Al-Jazeera, com sede no Qatar.
29 de Junho de 2004 às 12:47
TRÊS REFÉNS TURCOS LIBERTADOS
TRÊS REFÉNS TURCOS LIBERTADOS FOTO: d.r.
Os sequestradores alegadamente pertencentes ao grupo extremista islâmico Jama’at al-Tawhid wal Jihad (Monoteísmo e Jihad), liderado por Al-Zarqawi fizeram saber, através de um comunicado divulgado pela Al-Jazeera que decidiram libertar os reféns após as manifestações ocorridas na Turquia contra o presidente norte-americano, George W. Bush.
No vídeo difundido pela estação de televisão árabe, um homem mascarado afirma, em nome do grupo extremista islâmico apoiado pela organização terrorista Al-Qaeda, que os reféns foram “devolvidos a um lugar seguro, depois de terem prometido terminar o seu apoio aos infiéis”. Um porta-voz do governo turco confirmou já a libertação dos reféns.
No passado domingo, um vídeo divulgado pela Al-Jazeera mostrou três homens exibindo passaportes turcos, acompanhados por dois homens armados. No comunicado que acompanhava as imagens, eram dadas 72 horas ao governo turco para retirar os seus cidadãos do Iraque. Os radicais instaram ainda os turcos a manifestar-se contra a visita de George W. Bush ao Iraque.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)