Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Três soldados americanos mortos no Iraque

Três soldados norte-americanos perderam a vida no Iraque no decurso de acções militares desencadeadas na província de Anbar, na região ocidental do país, revelou esta terça-feira o Exército dos EUA.
5 de Setembro de 2006 às 15:17
O presidente iraquiano, Jalal Talabani, e a ministra dos Negócios Estrangeiros britânica, Margaret Beckett, encontraram-se esta terça-feira em Bagdad
O presidente iraquiano, Jalal Talabani, e a ministra dos Negócios Estrangeiros britânica, Margaret Beckett, encontraram-se esta terça-feira em Bagdad FOTO: Reuters
De acordo com um comunicado militar, que não precisou pormenores, os soldados morreram segunda-feira numa das regiões mais perigosas do Iraque, palco de forte resistência dos rebeldes sunitas.
TALABANI FALA SOBRE RETIRADA BRITÂNICA
O Presidente iraquiano, Jalal Talabani, acredita que as tropas britânicas poderão retirar totalmente do Iraque até ao final de 2007, à medida que o Exército e a Polícia iraquianas assumirem gradualmente a responsabilidade pela segurança no sul do país.
Questionado esta terça-feira sobre quando é que os cerca de 7.000 soldados britânicos estacionados no sul do Iraque, maioritariamente xiita, poderiam abandonar o país, Talabani respondeu: “Na minha opinião, no final de 2007”. “Por essa altura, já teremos conseguido formar com êxito as nossas forças”, assinalou o presidente iraquiano no final de uma reunião com a Ministra dos Negócios Estrangeiros britânica, Margaret Beckett, de visita ao Iraque pela primeira vez.
Ver comentários