Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Tribunal pressiona Milosevic

Os juizes responsáveis pelo processo de Slobodan Milosevic estão a pressionar o antigo presidente jugoslavo para que deixe de perder tempo com as suas testemunhas e procure fazer a sua defesa de uma forma mais focada, numa altura em que o julgamento no Tribunal Penal Internacional (TPI) entra no terceiro ano consecutivo.
14 de Fevereiro de 2005 às 15:40
O juiz Patrick Robinson alertou Milosevic para o facto de este estar a perder demasiado tempo com a sua defesa, sem apresentar dados concretos, lembrando o antigo presidente jugoslavo de que dispõe de um prazo para o fazer.
Três dos juizes responsáveis pelo julgamento de Slobodan Milosevic confirmaram de até 24 de Janeiro último, o antigo presidente usou cerca de 28 dias dos 150 designados para a sua defesa. No ano passado, o tribunal decidiu que o seu caso deveria ser encerrado em Outubro.
O julgamento de Milosevic, a decorrer em Haia, na Holanda, foi iniciado a 12 de Fevereiro de 2002 e tem sido adiado repetidamente devido ao fraco estado de saúde do antigo presidente jugoslavo, de 63 anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)