Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Troika adia visita a Atenas

Os representantes da troika adiaram a sua visita a Atenas, prevista para segunda-feira, devido aos problemas de saúde do primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, e do ministro das Finanças nomeado, Vassilis Rapanos, noticia a agência Efe.




24 de Junho de 2012 às 15:07
Antonis Samaras, de 61 anos, foi operado de urgência no sábado a um descolamento da retina
Antonis Samaras, de 61 anos, foi operado de urgência no sábado a um descolamento da retina FOTO: Reuters

"A data de chegada [dos representantes da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Internacional] será anunciada nos próximos dias", afirmou à Efe, em Atenas, um fonte governamental, que pediu para não ser identificada.

A troika deveria reiniciar as suas inspecções na segunda-feira, depois da interrupção provocada pelas eleições legislativas gregas.

O primeiro-ministro, Antonis Samaras, e o ministro das Finanças, Vassilis Rapanos, estão com problemas de saúde que impedem o cumprimento do calendário previsto para avançar a luta contra a grave crise que a Grécia atravessa.

Antonis Samaras, de 61 anos, que tomou posse na quinta-feira, foi operado de urgência no sábado a um descolamento da retina. 

Já Vassilis Rapano, de 65 anos, está hospitalizado depois de ter sido internado, na sexta-feira, com fortes dores de estômago.

grécia troika primeiro-ministro doença saúde atenas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)