Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Trump contradiz peritos e promete 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 em 2020

Presidente norte-americano prometeu um número ainda maior de vacinas posteriormente.
Lusa 17 de Setembro de 2020 às 09:11
Donald Trump afirmou que a Oracle é uma "excelente empresa" e que o presidente Larry Ellison é uma "pessoa formidável"
Donald Trump afirmou que a Oracle é uma 'excelente empresa' e que o presidente Larry Ellison é uma 'pessoa formidável' FOTO: EPA
O Presidente dos Estados Unidos contradisse na quarta-feira os especialistas do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças e prometeu que irá distribuir 100 milhões de doses de vacina contra a covid-19 até ao final do ano.

"Seremos capazes de distribuir 100 milhões de doses de vacinas até ao final de 2020, e um número muito maior depois", disse Donald Trump numa conferência de imprensa realizada na Casa Branca, em Washington.

As declarações de Trump contradizem o próprio diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Robert Redfield, que disse, na quarta-feira, numa audiência no Senado dos Estados Unidos, que a vacina estará disponível entre novembro e dezembro, mas será distribuída de forma limitada aos grupos de maior risco.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Donald Trump saúde coronavírus vacina peritos
Ver comentários