Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Trump diz que Coreia mostrou "desprezo total" ao disparar míssil

Opções dos EUA para enfrentar a ameaça da Coreia do Norte são "efetivas e esmagadoras".
15 de Setembro de 2017 às 22:19
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou esta sexta-feira que a Coreia do Norte mostrou um "desprezo total" pelos países vizinhos e pela comunidade mundial ao disparar um novo míssil.

Donald Trump, que falava na base militar de Joint Base Andrews, em Maryland, referiu que estava mais confiante do que nunca depois de ver o arsenal militar na base, referindo que as opções dos Estados Unidos para enfrentar a ameaça da Coreia do Norte são "efetivas e esmagadoras".

O presidente frisou ainda que os Estados Unidos vão defender o seu povo contra todas as ameaças ao seu modo de vida, incluído a Coreia do Norte.

Donald Trump esteve em visita à base, que é a base do avião presidencial (Air Force 1), para assinalar o 70.º aniversário da Força Aérea dos Estados Unidos, considerando que é a "maior força aérea à face da terra, de longe".

Estas reações surgem após um novo disparo de míssil norte-coreano que sobrevoou o Japão, menos de uma semana após a adoção pelo Conselho de Segurança da ONU de uma oitava série de sanções para tentar convencer o país a renunciar aos seus programas balístico e nuclear.

Pyongyang lançou esta manhã um novo míssil balístico, o décimo desde maio, que sobrevoou a ilha de Hokkaido, no norte do Japão, antes de cair a aproximadamente 2.000 quilómetros do cabo de Erimo, em águas do oceano Pacífico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)