Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Tsvangirai em reuniões na África do Sul

O dirigente do Movimento para a Mudança Democrática (MDC), Morgan Tsvangirai, encontra-se na África do Sul para “reuniões privadas”, revelou Roy Bennett, antigo deputado do MDC (partido na oposição no Zimbabwe) no exílio neste país. Não foi revelado o assunto dos encontros ou quem estará presente.
7 de Abril de 2008 às 11:11
Tsvangirai deverá ser o vencedor no Zimbabwe
Tsvangirai deverá ser o vencedor no Zimbabwe FOTO: AP

Esta revelação ocorre um dia depois de o partido do presidente Mugabe ter exigido o adiamento da divulgação dos resultados das eleições realizadas a 29 de Março até ser feita uma recontagem dos votos. Tsvangirai tem apelado a uma forte pressão internacional sobre Mugabe, para que este aceite a derrota nas eleições.

A oposição no Zimbabwe apresentou já uma petição junto da justiça para que sejam divulgados os resultados das eleições presidenciais. A Comissão Eleitoral já divulgou os resultados das legislativas, nas quais o partido de Mugabe perdeu a maioria na Câmara dos Deputados. Em relação às presidenciais, o partido de Tsvangirai alega que os dados obtidos indicam que não será necessária uma segunda volta.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)