Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

"Tu és a próxima": JK Rowling ameaçada de morte após publicação no Twitter

Autora lamentou o ataque a Salman Rushdie.
Correio da Manhã 13 de Agosto de 2022 às 21:27
J. K. Rowling, a autora da saga Harry Potter, pode ter deixado Hogwarts para trás mas continua a ter um grande impacto nas redes sociais
J. K. Rowling, a autora da saga Harry Potter, pode ter deixado Hogwarts para trás mas continua a ter um grande impacto nas redes sociais
JK Rowling, escritora dos famosos livros de Harry Potter foi ameaçada de morte na sua rede social Twitter, após lamentar o ataque ao também escritor Salman Rushdie. 

"A sentir-me muito mal disposta. Espero que ele fique bem", escreveu JK Rowling numa publicação, depois de ter conhecimento do sucedido em Nova Iorque. 

"Não te preocupes, tu és a próxima", respondeu um internauta de nome Meer Asif Aziz, que diz ser ativista social e político. 

Após a ameaça, JK Rowling pediu auxílio ao Twitter. "Alguma hipótese de apoio?, escreveu numa outra publicação, partilhando ainda uma fotografia do homem que a ameaçou junto de uma outra do autor do ataque a Salman Rushdie. 

"O nome deste homem é Hadi Matar. Ele é um lutador revolucionário xiita que seguiu a fátua do falecido ayatollah Rohullah Khomenei". 





Harry Potter Salman Rushdie JK Rowling Twitter artes cultura e entretenimento literatura
Ver comentários