Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Tufão atinge Taiwan e China

Pelo menos 14 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas em resultado da passagem do tufão ‘Talim’ pela ilha de Taiwan e pela costa oriental da China, anunciaram esta sexta-feira as autoridades locais.
2 de Setembro de 2005 às 09:23
Pelo menos nove pessoas sucumbiram a deslizamentos de terras registados nas regiões montanhosas da província de Zhejiang, na zona oriental da China, onde centenas de casas foram destruídas pela intempérie.
Ontem, ainda antes do centro da tempestade ter atingido terra, um homem e o seu filho morreram devido à derrocada da casa onde viviam na cidade de Fuzhou, capital da província chinesa de Fujian.
Antes, o furacão “Tailim” já havia atingido duramente a ilha de Taiwan, onde causou pelo menos três mortos e cerca de 60 feridos, obrigando a encerrar escolas e escritórios.
Em consequência da passagem do furacão por Taiwan, mais de 750 mil casas ficaram sem abastecimento de energia eléctrica e perto de 50 mil sem água potável.
Para prevenirem os efeitos da tempestade, as autoridades chinesas evacuaram mais de meio milhão de pessoas, tendo encerrado aeroportos, auto-estradas e serviço de ‘ferry boats’ nas áreas mais ameaçadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)