Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Turista vítima de violação coletiva

Uma turista suíça foi violada por um grupo de homens na passada sexta-feira, no estado de Madhya Pradesh (Índia), enquanto realizava um roteiro de bicicleta com o marido.
17 de Março de 2013 às 01:00
Segundo revelou um polícia local à agência AFP, o casal foi atacado por sete ou oito homens que terão, inicialmente, roubado os turistas suíços e, de seguida, "amarraram o homem e violaram a mulher na sua presença". A mesma fonte acrescentou ainda que foram roubados à mulher 10 mil rupias (140 euros) e um telemóvel.

A embaixada suíça adiantou entretanto que a polícia indiana deteve sete pessoas por suspeita da violação à turista.

O casal dirigia-se para o destino turístico de Agra, no Norte do país, quando decidiu acampar na aldeia de Jhadia para pernoitar. Foi então que um grupo de homens abordou as vítimas e, segundo noticiaram os media indianos, agrediu o homem com paus que transportava consigo. A mulher, de 40 anos, deu entrada no hospital da cidade de Gwalior, a 342 km da capital do estado, Bhopal.

A polícia revelou ontem que a mu-lher se encontrava consciente e a prestar declarações às autoridades. Terá sido nessas declarações que a vítima revelou a nacionalidade do casal e pormenores sobre o ataque.
turista suíça índia violação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)