Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Turistas roubados em Porto Galinhas

Setenta turistas foram assaltados durante um passeio de barco em Tamandaré, litoral sul do estado brasileiro de Pernambuco, destino de muitos portugueses. Os gatunos levaram dinheiro, jóias, equipamentos electrónicos e roupas das vítimas, mas ninguém ficou ferido.
4 de Novembro de 2011 às 01:00
Caso ocorreu em Porto Galinhas
Caso ocorreu em Porto Galinhas FOTO: d.r.

O assalto ocorreu quando a embarcação se aproximava da Praia de Guadalupe, onde os turistas tomam banho de argila. Quatro homens armados interceptaram, num outro barco, roubado pouco tempo antes, a embarcação turística e subiram a bordo. Dez minutos depois, carregados com os pertences dos turistas, fugiram. Ao chegarem a outra praia, a dos Carneiros, mudaram-se para um carro, que também roubaram e que abandonaram pouco depois.

Contactados ontem pelo CM, agentes de Sirinhaém e de Porto Galinhas, onde os turistas participaram o roubo, afirmaram que este tipo de crime não é habitual na zona. Apesar de a região ser muito procurada por portugueses, as mesmas fontes policiais adiantaram que desconheciam se entre as vítimas estavam cidadãos lusos.

turistas porto galinhas brasil roubo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)