Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Turquia: Choque entre camião e mini-autocarro causa 25 mortos

Um choque entre um camião e um mini-autocarro no sudeste da Turquia causou esta quarta-feira a morte de 25 pessoas, entre as quais numerosos estudantes.
21 de Dezembro de 2011 às 17:00

O acidente ocorreu perto da localidade de Salat, na província de Diyarbakir, entre um camião que transportava tijolos e um mini-autocarro, precisou o governador de Diyarbakir, Mustafa Toprak, segundo a Anatólia.

"Vinte e quatro pessoas morreram no local e uma no hospital de Batman, para onde tinha sido transportada", disse Toprak, adiantando que se registaram 16 feridos.

O reitor da universidade de Siirt, uma cidade situada a cerca de 200 quilómetros a leste de Diyarbakir, lamentou a presença de 15 estudantes da universidade entre as vítimas.

"De acordo com as primeiras informações que nos chegaram, 15 das pessoas que morreram no acidente são nossos estudantes. Não tenho palavras para descrever a nossa dor", declarou o professor Recep Ziyadanogullari à Anatólia.

Os acidentes rodoviários são frequentes na Turquia. Segundo dados oficiais, em 2010, cerca de 4.000 pessoas morreram e mais de 211.000 ficaram feridas em mais de um milhão de acidentes nas estradas de todo o país.

turquia acidente camião mini-autocarro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)