Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Turquia planeia usar vacina chinesa contra Covid-19 a partir do final do mês

Medida surge na sequência de um surto de infeções e mortes registado no país.
Lusa 3 de Dezembro de 2020 às 15:47
Popular utiliza máscara numa rua na capital turca
Popular utiliza máscara numa rua na capital turca FOTO: Reuters
O ministro da Saúde da Turquia anunciou esta quinta-feira um plano para começar a usar uma vacina experimental chinesa para a covid-19 no final deste mês, na sequência de um surto de infeções e mortes registado no país.

Fahrettin Koca já tinha anunciado um acordo com a Sinovac Biotech, da China, para a compra de 50 milhões de doses de CoronaVac, que está atualmente em fase final de testes.

O ministro explicou que o primeiro carregamento da vacina chegará à Turquia a partir de 11 de dezembro, referindo que a autorização será concedida depois de os laboratórios turcos confirmarem que as injeções são seguras e após a avaliação dos resultados iniciais dos últimos testes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
política Covid-19 Turquia vacina coronavírus pandemia
Ver comentários