Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

UE irá "alcançar imunidade coletiva" da Covid antes do Reino Unido, garante comissário

Thierry Breton esclareceu ainda que certificado verde digital da vacinação "não será obrigatório".
Lusa 23 de Abril de 2021 às 16:59
Vacinação da Covid-19 no Reino Unido
Vacinação da Covid-19 no Reino Unido FOTO: Reuters
O comissário do Mercado Interno, Thierry Breton, disse esta sexta-feira estar "convicto" de que a União Europeia (UE) irá "alcançar a imunidade coletiva" antes do Reino Unido e ao mesmo tempo que os Estados Unidos da América (EUA).

"Eu estou convicto de que vamos alcançar a imunidade coletiva antes dos britânicos e talvez ao mesmo tempo que os americanos. É assim que eu vejo as coisas", sublinhou o responsável pelo grupo de trabalho da UE para as vacinas, que intervinha numa audição na Assembleia da República (AR).

Questionado pela deputada Rita Bessa (CDS-PP) sobre a aplicação do certificado verde digital da vacinação, Thierry Breton esclareceu que este instrumento "não será obrigatório", mas "deve ser harmonizado" entre os Estados-membros da UE, pois "são os próprios países que vão decidir se querem ou não implementar este certificado", lembrou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários