page view

UE vai comprar 200 milhões de vacinas contra covid-19 à Johnson & Johnson

Comissão Europeia pretende fechar um acordo com a Johnson & Johnson para a compra de 200 milhões de vacinas contra a covid-19 e mais 200 milhões de doses adicionais.

13 de agosto de 2020 às 17:48

A Comissão Europeia finalizou esta quinta-feira as negociações preliminares com a Johnson & Johnson para a compra de uma potencial vacina contra a covid-19. O pré-acordo prevê a aquisição de 200 milhões de doses da vacina, a distribuir por todos os Estados-membros, e a opção de comprar mais 200 milhões de doses.

A Comissão informa, em comunicado, que tal como já havia feito com a Sanofi-GSK a 31 de julho, continua a negociar com outros fabricantes de vacinas.

As negociações hoje concluídas deverão resultar num acordo avançado de compra que será financiado através do Instrumento de Apoio de Emergência (Emergency Support Instrument).

"As vidas dos nossos cidadãos e a nossa economia precisam de uma vacina segura e eficaz contra o coronavírus. As negociações de hoje colocam-nos mais perto de alcançarmos esse objetivo", refere a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, citada no comunicado.

Vários países e farmacêuticas têm anunciado acordos para o fornecimento de vacinas que estão a desenvolver. A farmacêutica Moderna revelou esta semana que chegou a acordo com o governo dos Estados Unidos para fornecer 100 milhões de doses da vacina que está a desenvolver contra o novo coronavírus responsável pela pandemia da covid-19.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8