Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

UE vai ter 410 milhões de vacinas da Covid para imunizar 70% dos adultos até julho

Informação foi avançada pelo comissário do Mercado Interno.
Lusa 23 de Abril de 2021 às 16:24
Vacina contra a Covid-19 da Pfizer pode ser aprovada hoje para a União Europeia
Vacina contra a Covid-19 da Pfizer pode ser aprovada hoje para a União Europeia FOTO: CMTV
O comissário europeu do Mercado Interno afirmou esta sexta-feira que o aumento da produção na Europa vai permitir disponibilizar 410 milhões de vacinas aos Estados-membros neste segundo trimestre, assegurando o objetivo de vacinar 70% dos adultos até julho.

"No segundo trimestre, teremos 410 milhões de doses de vacinas [contra a covid-19] que serão fornecidas a todos os Estados-membros. Vamos multiplicar o número de vacinas por quatro, o que dá uma boa noção desta aceleração" da produção do fármaco na União Europeia (UE), avançou Thierry Breton.

O comissário falava numa audição conjunta na Comissão de Assuntos Europeus, na Comissão de Saúde e na Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença covid-19 e do processo de recuperação económica e social, sobre a estratégia de vacinação na União Europeia (UE).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
UE Estados-membros Covid19 Europa União Europeia Mercado Interno política saúde
Ver comentários