Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

UM MUNDO SEGURO

A Convenção Republicana chegou ao fim com o presidente norte-americano, George W. Bush, a relançar o seu segundo mandato, garantindo que tem um plano para um mundo mais seguro.
4 de Setembro de 2004 às 00:00
Num extenso discurso de encerramento dos trabalhos da Convenção, Bush aceitou formalmente a sua candidatura à reeleição presidencial e revelou ter, para o segundo mandato, “um plano claro e positivo para construir um mundo mais seguro e uma América de esperança”.
Prometendo imprimir “uma liderança firme, consistente e com princípios”, o presidente deixou ainda a garantia de firmeza na guerra contra o terrorismo, esboçando algumas propostas, embora sem pormenorizar. “Defenderei sempre a América”, declarou Bush perante os milhares de delegados republicanos reunidos no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Quanto às políticas internas, o presidente recordou os ‘êxitos’ a nível das reformas sociais e redução de impostos.
Mesmo assim, avançou com poucas propostas quanto à redução do nível de desemprego, que aumentou drasticamente nos últimos quatro anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)