Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Um terror aos 10 anos

Anthony Bird tem 10 anos e parece um garoto inocente como outros da mesma idade. Mas é só aparência. Desde ontem tornou-se no mais jovem rapaz do Reino Unido a ter restrições impostas por um tribunal devido ao seu comportamento anti-social.
28 de Abril de 2007 às 00:00
Desde os três anos que Anthony apresenta um comportamento problemático. “Com essa idade ele já andava sozinho pelas ruas, subia às árvores e causava arruaça. Dava pontapés na porta da minha loja e era malcriado”, recorda Pautl Hall, dono de um estabelecimento em Teesville, Middlesbrough, onde vive o rapaz.
À medida que foi crescendo, o comportamento de Bird foi piorando, tornando-se um verdadeiro terror para os vizinhos e um tormento para os comerciantes. Nos últimos dez meses, a polícia fez-lhe 60 advertências por beber em público, lançar tijolos contra pessoas, importunar comerciantes e causar desordem. Mas Anthony reincide sempre. A polícia pediu a colaboração dos pais que, ao que parece, não têm ajudado.
Ontem, um tribunal impôs restrições à sua conduta, nomeadamente um horário em que pode estar na rua (das nove às sete horas), e proibição de entrar em lojas e de beber. Alguns vizinhos respiraram de alívio, mas outros dizem que é um caso perdido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)