Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Um erro do Facebook juntou este casal

Falha levou Schuler a entrar na conta de Celeste.
C.C. 6 de Outubro de 2015 às 08:15
Schuler e Celeste Benson conheceram-se no Facebook
Schuler e Celeste Benson conheceram-se no Facebook

Uma falha do Facebook há seis anos fez com que, ao tentar aceder à sua conta na rede social, Schuler Benson fosse parar ao perfil de Celeste Benson. No entanto, o norte-americano só reparou que estava na conta errada depois de fazer várias publicações. Mantiveram o contacto e atualmente estão casados.

Apesar de não terem amigos em comum no Facebook e morarem a mais de 1600 quilómetros de distância – Celeste vivia no Colorado e Schuler no Arkansas, EUA – o amor foi mais forte. Depois de sair da conta de Celeste, o norte-americano entrou na sua conta e enviou-lhe um pedido de amizade na rede social de Mark Zuckerberg. Começaram a falar. Nos primeiros dias, Celeste quis eliminá-lo, mas não o fez e acabou por se apaixonar.

"Afinal tínhamos muita coisa em comum. Tornámo-nos amigos íntimos online e finalmente conhecemo-nos pessoalmente em junho de 2013", explicou Schuler Benson no Imgur, um servidor que guarda imagens online.

Quatro meses depois de se conheceram pessoalmente foram viver juntos e casaram-se a 21 de junho deste ano.

A história de amor do casal tornou-se viral depois de ser contada por Schuler na Internet. "Encontrei a minha parceira, a minha melhor amiga, o meu grande amor através de uma simples falha das redes sociais", acrescentou o norte-americano.


Publicações de Schuler Benson com a conta de Facebook de Celeste, em 2009
Facebook Schuler Benson Celeste Benson rede social EUA
Ver comentários
C-Studio