page view

União Europeia felicita Lula da Silva e destaca vitória da democracia

"A parceria entre a Europa e o Brasil está a correr muito bem", afirmou Von der Leyen através de uma mensagem difundida nas redes sociais.

26 de outubro de 2026 às 08:12

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, felicitou hoje Lula da Silva pela reeleição na segunda volta das presidenciais considerando que a democracia e o multilateralismo venceram no Brasil.

"A parceria entre a Europa e o Brasil está a correr muito bem", afirmou Von der Leyen através de uma mensagem difundida nas redes sociais.

"Juntos, vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração em prol de um comércio livre e aberto, de uma ordem mundial baseada em regras e de ambições robustas", acrescentou a presidente da Comissão Europeia.

De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, com 99,99% dos votos apurados, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve 52% dos votos, contra 48% obtidos por Flavio Bolsonaro, candidato de extrema-direita, que anunciou a intenção de anular a votação.

Nestas eleições, 128,2 milhões de brasileiros foram às urnas, enquanto 30,5 milhões não votaram nas eleições. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8