Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Universidade de São Paulo a melhor da América Latina

A conceituada Universidade de São Paulo (USP), a mais respeitada do Brasil, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a melhor universidade da América Latina.  
29 de Maio de 2013 às 11:58

A USP ficou em primeiro lugar no ranking das 10 melhores universidades da América Latina, no qual aparecem ainda outras três instituições do ensino superior brasileiras.

O ranking foi divulgado pela 'QS Quacquarelli Symonds University Rankings', organização internacional de pesquisa que analisa e divulga o desempenho de estabelecimentos de ensino médio, superior e de pós-graduação no mundo. A USP, que já tinha conseguido a liderança em 2011 e 2012, voltou a ser considerada a melhor das dez melhores em 2013, ficando em segundo lugar a não menos conceituada Pontifícia Universidade Católica do Chile.

No terceiro posto, surge a Universidade Estadual de Campinas, mais conhecida como Unicamp, um respeitado centro académico situado a 90 quilómetros de São Paulo, famoso pelas suas pesquisas científicas.

Outras duas universidades brasileiras constam entre as dez melhores da América Latina, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que surge em oitavo lugar, e a Universidade Federal de Minas Gerais, que subiu da 13.ª posição, no ano passado, para o 10.º lugar este ano.

Universidade de São Paulo QS Quacquarelli Symonds University Rankings
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)