Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Ursos polares famintos invadem vila na Rússia à procura de comida

Degelo que se tem vindo a fazer notar, à medida que os anos passam, tem obrigado os ursos a caçar em terra onde não encontram muito para comer.
Correio da Manhã 6 de Dezembro de 2019 às 18:16
Aquecimento global
Aquecimento global FOTO: iStockphoto
Um grupo de ursos polares famintos invadiu uma vila na localidade de Ryrkaypiy, na Rússia, à procura de comida após o inverno ameno ter dificultado a caça de alimento para estes animais. 

O degelo que se tem vindo a fazer notar, à medida que os anos passam, tem obrigado os ursos a caçar em terra onde não encontram muito para comer. A invasão destes animais desesperados obrigou a localidade russa a cancelar eventos públicos e a uma maior proteção relativamente às crianças quando vão e voltam do jardim de infância e da escola. 

As autoridades especializadas em ursos estão a tentar impedir que estes entrem em áreas residenciais.

Esta é a segunda vez que ursos polares, desesperados, migram e invadem vilas. Em fevereiro, a população da ilha russa Novay Zemly, situada no Oceano Ártico, sentiu-se ameaçada pela presença constante de ursos polares famintos. Os cerca de três mil habitantes da ilha viveram momentos aterradores e chegaram a temer pelas suas vidas. 

Na altura, foi dado um alerta às autoridades ambientais russas que enviaram especialistas para sedar e retirar da ilha dezenas de animais. Vários populares partilharam imagens nas redes sociais dos ursos polares a alimentarem-se no lixo e a aproximarem-se das habitações.
Rússia Ryrkaypiy interesse humano animais natureza ambiente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)