Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Uso de máscara passa a ser obrigatório em França

Segundo Emmanuel Macron, mesmo com sinais de aumento do número de casos de covid-19, não se prevê novo confinamento no país.
Correio da Manhã 14 de Julho de 2020 às 18:44
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron

O uso de máscaras vai passar a ser obrigatório em França enquanto combate ao coronavírus. A medida, anunciada esta terça-feira pelo presidente da república, Emmanuel Macron numa entrevista, acontece pelo facto do covid-19 estar a "ganhar força" naquele país.

"Temos sinais de que o vírus está a ganhar novamente um pouco de força e é preciso prevenir. (...) Temos de continuar a aplicar medidas de barreira e aí temos algumas fraquezas. Nas próximas semanas vamos tornar obrigatório o uso de máscara em todos os lugares públicos fechados", disse Macron, acrescentando que a medida entra em vigor a partir de 01 de agosto. 

Segundo Emmanuel Macron, mesmo com sinais de aumento do número de casos de covid-19 no país, não se prevê um novo confinamento. O chefe de estado daquele país avançou ainda que serão realizados mais testes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)