page view

"Vai pagar um preço muito alto": Trump ameaça vice-presidente venezuelana e reafirma desejo de intervir na Gronelândia

Presidente dos EUA diz que ilha dinamarquesa está "cercada por navios russos e chineses".

04 de janeiro de 2026 às 18:16

O Presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou Delcy Rodríguez, vice-presidente venezualana, já reconhecida pelo exército como presidente interina após a captura de Maduro. "Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que Maduro", afirmou Trump numa entrevista telefónica à The Atlantic, este domingo.

As ameaças não ficaram por aqui. Na mesma entrevista, o presidente norte-americano deixou claro que a Venezuela poderá não ser o último país alvo de uma intervenção dos Estados Unidos. "Precisamos da Gronelândia, com certeza", afirmou, indicando que a ilha pertencente à Dinamarca está "cercada por navios russos e chineses".

Donald Trump mostrou-se mais uma vez satisfeito com a intervenção na Venezuela e com a ideia de gerir o país. "Sabe, reconstruir lá e mudar o regime, chame como quiser, é melhor do que o que vocês têm agora. Não pode piorar", cita a mesma fonte

Recorde-se que Nicolás Maduro e a mulher foram capturados pelas forças norte-americanas na madrugada de sábado, aquando de uma intervenção dos EUA na Venezuela. O casal foi levado num navio de guerra norte-americano, mas chegou a Nova Iorque já de avião, ao final do dia de sábado. Sabe-se que o presidente venezuelano está agora num centro de detenção em Brooklyn. Os EUA dizem que Maduro e a mulher vão ser julgados por narcoterrorismo. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8